Diário de uma Noiva: A escolha do estilo da festa!

07 novembro 2013


Voltamos para falar de... (que rufem os tambores ta-dada), casamento! Haha, me aguentem que vou falar disso no ano inteiro. Hoje eu vou falar para vocês de como foi a escolha do estilo da festa. 

Como vocês já devem saber, existem muitos estilos de festa, por exemplo, moderna, luxuosa, mini -
wedding, campo, praia, rústico, enfim, milhões de estilos pra escolher os que combinam mais com você. Logo de cara, já descartamos o casamento intimista ou mini - wedding, só a família já daria mais de 100 pessoas e esses casamentos tendem a ter entre 70 a 80 pessoas. Optamos por uma festa comum e, para 200 pessoas aproximadamente. Feito isso, era hora de definir como seria a festa.

A primeira coisa que eu pensei foi que, sou muito preguiçosa então queria casar de dia, assim poderia descansar após a festa e, antes de ir viajar. Ok, agora eu já tinha o meu horário. Por conta desse horário descartei tudo que não combinava, tais como, decorações mais luxuosas, com muito brilho e, pesquisei outros estilos e modelos de festa. Para ser bem sincera, eu sempre sonhei com um casamento campestre, com muito verde e luz do sol então, a escolha já estava meio que formada na minha cabeça. 

Eu nunca gostei muito de brilhos, paetês e essas coisas que um casamento noturno já exige, por isso essa possibilidade estava descartada. A intenção na verdade era casar no primeiro horário da manhã, por volta das 11 horas. No final só ficou faltando escolher como tudo seria realizado e eu optei por um cerimônia ao ar - livre, com muito verde, luz do sol e de preferência calor para deixar meu dia mais alegre. Ah o verão, como não amar?

Era exatamente o que eu queria, um casamento simples com riqueza nos pequenos detalhes (que pra mim são os mais importantes), queria luz, queria o sol para me aquecer, queria um vestido leve que me desse movimento, meu noivo gostou da ideia, meus pais a mesma coisa e, o casamento então tomou cara. Quando enfim, busquei fotos e referências não restaram dúvidas de que a escolha tinha sido perfeita. 

Escolhi também passarinhos como tema para decoração, mas isso já é assunto para um outro post (haha). Meu casamento vai ser assim, cheio de naturalidade, luz do sol, verde e passarinhos para alegrar.

Nos próximos posts ou falar pra vocês como foi a escolha das cores, buffet e local, devo criar uma #hashtag nos próximos posts. Quer ajudar a criar a #hashtag do meu casamento? Então mandem aqui nos comentários ou no instagram @meellsouza, se sua #hashtag for escolhida você pode aparecer aqui no blog e nas minhas redes sociais. Espero que vocês curtam comigo esse momento. Até o próximo post!


3 comentários:

  1. Se quizer te passo o numero do buffet pra marcar uma hora pra vc ir conhecer o espaco deles campestre e lindo se quizer vou c vcs . bjs Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, tudo bem? Obrigada pela preocupação, mas já escolhi e contratei a maioria dos serviços. Volte sempre que quiser ainda vai ter muitas novidades sobre o casamento.

      Excluir
  2. Obrigada Mariana, volte sempre que quiser para fazer comentários viu. Beijos e beijos!

    ResponderExcluir

Baú dos Vinte. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design