Cuidados com a pele.

17 julho 2013

Hi girls, vamos falar de pele?  Eu sempre tive muita sorte com relação a pele, mesmo quando estava na adolescência não sofri com cravos e espinhas como a maioria dos meus colegas, não que eu fosse isenta desse mal, mas as espinhas que eu tive foram mínimas comparadas a alguns dos meus amigos.
De uns tempos pra cá minha pele tem ficado um pouco mais oleosa e, por essa razão, tenho tido um pouco mais de cravos agora do que já tive antes. Sendo assim, resolvi que começaria a cuidar mais da minha pele, mas como o tempo é pouco e a vida é corrida, faço isso em 5 passos rápidos todos os dias e, a cada 15 dias eu separo uma tarde pra fazer uma limpeza de pele mais profunda (que depois eu posto pra vocês). Vamos começar?

  • Lenços umidecidos Ricca (R$ 5,40)
  • Sabonete Assepsia (R$ 7,20
  • Algodão
  • Tônico Adstringente Nivea (R$24,00)
  • Protetor solar Nivia (R$18,50)
Vamos ao passo - a - passo. 

Passo 1

Comece usando um ou mais lencinhos para retirar o excesso de oleosidade e impurezas da pele (no meu caso geralmente, um só é suficiente) 

Passo 2

Umedeça seu rosto com água morna e com a ponta dos dedos esfregue o sabonete por toda a região do rosto e pescoço. Apos esfregar, enxágue com água fria. Se necessário, repita mais de uma vez.
Eu costumo fazer esse durante o banho, assim o vapor do chuveiro já ajuda na abertura dos poros, ou você pode usar água morna para umedecer o rosto antes da aplicação do sabonete.   

Passo 3 e 4


Depois de lavar o rosto  use o algodão umedecido com  o tônico para finalizar a limpeza de toda a pele e retirar as últimas impurezas que ficaram nela. Passe o algodão em movimentos circulares até que você perceba que sua pele está limpa o suficiente. 

Passo 5

Finalize todo o processo com o protetor solar que é fundamental para evitar o envelhecimento precoce da pele. Use uma quantidade que não deixe seu rosto oleoso, ou use um protetor não oleoso, como é o caso desse meu. 

Visto assim, parece que demora mas na verdade gasta-se no máximo 10 minutos pra fazer tudo isso. Pra quem não tem tanto tempo assim como eu, é ideal. 

Beijokas e até a próxima meninas.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baú dos Vinte. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design